Matemática em ação

Matemática em ação

segunda-feira, 6 de junho de 2016

TRIGONOMETRIA NO TRIÂNGULO (2ª série MSI)

Olá pessoas!
Dando continuidade a revisão de tópicos de Matemática do ensino fundamental, vamos acompanhar o estudo da trigonometria. Bons estudos!

Para iniciar, assista a essa vídeo-aula e relembre alguns conceitos das razões trigonométricas: seno cosseno e tangente.

Agora, anote no seu caderno o resumo.

Curta também uma vídeo-aula que ensina as relações métricas num triângulo retângulo.
Pronto! Observe e refaça os exemplos resolvidos abaixo.




41 comentários:

Anônimo disse...

Oi professor,esse asssunto é fácil vou resolver as questões do livro agora.
Denize Santos 1° G 1,manhã.

Anônimo disse...

oi professor gostei muito dos videos,e vou tentar resolver em casa os exercicios.
(Rafaela Alves de Vasconcelos 1°s1 manhã)

Anônimo disse...

pofessor Helder deu para entender bem o assunto. quanto as atividades ,na sala tiro minhas dúvidas.
jennyfer kalyne 1ºG1

Anônimo disse...

ainda fiquei com um poquinho de dúvidas do assunto do blog mais esperoesclarecelas.
tayná 1ºG1

Anônimo disse...

ainda fiquei com um poquinho de dúvidas do assunto do blog mais esperoesclarecelas.
tayná 1ºG1

Anônimo disse...

ainda fiquei com um poquinho de dúvidas do assunto do blog mais esperoesclarecelas.
tayná 1ºG1

Anônimo disse...

renaly 1 G oi prof ja votei na nova enquete e vou fazer o exercicio fui

Déborah Fernandes disse...

Oi professor Helder.
Gostei da revisão sobre Trigonometria no Triêngulo, na minha opinião esse assunto é muito complicado.Gostei também da video-aula, é muito legal.
Espero que o senhor possa postar outras revisões.

Déborah Fernandes Severino.
1º G1 Manhã.

Anônimo disse...

Dei uma olhadinha pela primeira vez hoje e o blog ta manerissimo!!!!XD


Tamara Beatriz...

Anônimo disse...

daniel 1 h
que video - aula interessante

Anônimo disse...

Ola professor, os assuntos estão meio que complicados, mas da pra entender se esforçando mais.
Abraços.

Clordana Aquino 1ºG¹

Anônimo disse...

ola professor o blog continua muito legal pois atravez dele tiro as duvidas que nao consegui tirar em sala de aula . os novos assuntos sao muito bons porem nao consegui entender totalmente o de trigonometria .assisti os videos e vou tentar responder os exercicios

Gessiane Aquino
1G1 manha

Anônimo disse...

Olá Helder,consegui responder os exercicios!
Denize Santos 1º G 1,manhã.

larice disse...

Oi ! o assunto foi legal
Larice'silva 1° S1 Manhã

Anônimo disse...

Oi prof° gosto desse assunto ,porem ,como sempre tenho duvidas em algumas coisas , mas eu arrumo um jeito de desenrolar.
Cecilia nascimento 1°G1 manhã

Anônimo disse...

professor aqui é felipe do 1g1 e queria dizer que voce melhorou muito mais deveria usaqr uma cor mais clara para facilitar nossa visão em relação aos links mais as videos aulas estavão excelentes valeu professor o senhor estar de parabens

Anônimo disse...

Professor, cada dia o blog fica melhor, e com os exemplos resolvidos fica muito mais fácil, obrigada.

Ana caroline C. vieira 1° "H"

Anônimo disse...

é o assunto é um pouco facil,mais tenho um pouco de duvidas.
Amanda Garcia Pereira 1ºG Manha.

Anônimo disse...

Amei o assunto é facil.
já aprendi.
Debora 1º G Manha.

Anônimo disse...

resposta da questão 6 do livro da pg. 87:conjunto: dos 85 escritos em natação,50 faram natação entam restou,35 somei+os 38 escritos em futebol que = 73-50 da natação = 23 ass. Mailson 1G manhã

Anônimo disse...

resposta da questão 6 do livro da pg. 87:conjunto: dos 85 escritos em natação,50 faram natação entam restou,35 somei+os 38 escritos em futebol que = 73-50 da natação = 23 ass. Mailson 1G manhã

Anônimo disse...

Professor esse assunto é muito bom
ainda me lembro de algumas coisas.


Thiago Henrique 1° G Manhã

Anônimo disse...

olá professor .. os exercicios tão fácil, mas só algumas questões eu não consigo fazer ! Ana Kécia 1H manhã

Anônimo disse...

oi professor olha eu aq d novo,repito a melhor prova foi a d matematica estou gostando muito do blog pablo ricardo 1 ano g1

Anônimo disse...

julia vieira 1ºs manha
oi professor eu vou tentar resolver o exercicio,qualquer duvida eu tiro na sala!

Anônimo disse...

oi professor bele eu sou miguel do 1H manhã gostei dessa atividade vlw.

Anônimo disse...

professor tá muito massa seu blogg,gostei muito vlwww!!!





aqui [é edvaldo do 1 g2!!!

Unknown disse...

professor Helder,assistir a video-aula e vou tentar responder os exercicios.

ASS:MARIA CAROLINA ALVES SANTANA.

1°ANO "H" MANHÃ.

Anônimo disse...

Oii Professor vie o resumo e resolvie o exeercicio;

Alidiany 1ºg2

Anônimo disse...

e Stefanno do 1Gº

Anônimo disse...

oi,professor estou deixando o meu comentàrio para dizer que eu gostei muito do execìcio da semana cinco.

Anônimo disse...

oi,professor estou deixando o meu comentàrio para dizer que eu gostei muito do execìcio da semana cinco.



ass:jèssica almeida ferreira 1ºano H manhã

Anônimo disse...

olá,professor ELDER sàbia que eucontinuo gostando dos execìcio da semana seis das enquetes e tambèm da video aula.



ASS:jèssica almeida ferreira 1° ano H manhã

Anônimo disse...

oi professor adorei o assunto mas precisa de uma esplicação sou do1serie secretariado manhã;Áurea Camily Lima Barbosa.
Beijos de mylly.
Challlll.

Anônimo disse...

oi professor sou hidekel do 1ºG² ja fiz as atividades, votei na enquete vlw ^^

Anônimo disse...

eaw prof volney 1ºG² ja fiz td okz ^^

Unknown disse...

ola,professor sou kallinne do 1° "h" quanto as questoes (pares) das paginas 32,33 e 34 eu consegui resolver algumas, ate logo.

Caio 1G¹-MANHÃ disse...

Prof. lembro desse assunto da oitava série, não tinha ficado muito claro, mas após sua explicação na sala ficou bem melhor!

Anônimo disse...

José Lucas 1º H

Gostei muito...

Thigatao disse...

Assunto bom.



Thiago 1ºH.

viviane disse...

ola prof muito legal o video e o blog tbm!!!
vivi 1"H" MANHA